Projeto Depressão

A vida e seus infinitos tons: vamos colorir a sua?

O Projeto Depressão tem como objetivo ajudar mulheres que estão com sinais de depressão a resignificarem suas vidas, encontrando novamente a vontade de sorrir e de viver uma vida plena.

Por eu já ter passado por um quadro depressivo de vários anos e ter trabalhado muito na área clínica e organizacional com pessoas que também passaram por isso, consigo dimensionar a dor de estar nesta situação e, por isso, tenho como uma das minhas atribuições neste mundo ajudar mulheres que vivem esta triste situação.

Combinada a esta causa pessoal, junta-se a incidência altíssima de pessoas com depressão nos dias atuais, estimando-se que a depressão já é a doença mais incapacitante em termos de saúde, segundo a OMS, sendo as mulheres as mais acometidas.

Pesquisas apontam que 7% da população sofrem de depressão e para agravar este mal ainda temos o aumento considerável de suicídios entre as pessoas que sofrem com esta doença. Por todas estas questões, acredito ser de muita relevância um trabalho desta natureza.

O projeto

Formar um grupo de até 15 mulheres que frequentam uma instituição sem fins lucrativos e que tenham interesse em participar de um grupo para compartilhar suas dores, promover o autoconhecimento e em grupo, encontrarem conforto e aprendizados para superarem este momento cinza em que as suas vidas se encontram.

O público será composto por mulheres acima de 18 anos que frequentam a instituição escolhida e a periodicidade dos encontros será semanal, com duração de 1 a 2 horas por encontro.

A metodologia será apoiada na Psicologia cógnito-comportamental, psicologia positiva, psicodrama e ferramentas de coaching, além da minha experiência na área clínica.

A divulgação do projeto poderá ser feita com uma palestra inicial para divulgar o projeto ou pelo cadastro da instituição com foco em convidar as mulheres que se encontram com sinais depressivos. Pode ser ainda via canais de comunicação da instituição.

Quanto a remuneração, será um trabalho voluntário, sem nenhum custo para a instituição ou para os participantes. Estou à disposição para demais esclarecimentos. Caso você seja de alguma instituição sem fins lucrativos, entre em contato ou envie um e-mail para contato@mariatomasia.com.br, para comunicar seu interesse neste projeto.

Obs.: Eu atendo somente um grupo por vez então, sempre que eu finalizar um grupo, escolherei a próxima instituição inscrita na lista de espera.